A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Miguel do Oeste não descarta a volta do formato tradicional da campanha de prêmios com cupons em papel. A possibilidade foi levantada pelo novo presidente da entidade, Cleomar Zacchi, durante entrevista ao programa Peperi Rádio Repórter, no último sábado, 3.
Segundo Zacchi, a adesão ao modelo digital da campanha, lançado com o objetivo de facilitar a validação dos cupons por meio de aplicativo, ficou abaixo do esperado. A CDL apostava no sistema eletrônico para modernizar a campanha, mas a baixa participação tanto de lojistas quanto de consumidores deve levar a diretoria a rever a decisão nas primeiras reuniões do ano.
“A ideia era modernizar e facilitar, mas a adesão não correspondeu às expectativas. Vamos reavaliar o formato e, se necessário, podemos voltar às cartelas em papel e aos sorteios presenciais na praça, como era antes”, afirmou o presidente.
Além da discussão sobre a campanha de prêmios, Zacchi garantiu a continuidade de eventos tradicionais da CDL, como o Liquida São Miguel, o Summit Empresarial e a própria campanha de final de ano. Ele adiantou, no entanto, que o Summit deve passar por ajustes em vez de cinco palestras com nomes nacionais, como em 2025, a edição deste ano pode ter apenas três, buscando manter a qualidade com mais foco.
Outra proposta da nova diretoria é a criação de um calendário fixo de eventos ao longo do ano, o que deve facilitar o planejamento de associados e a participação do público.
Zacchi também destacou que a CDL seguirá atuando institucionalmente em pautas relevantes para o desenvolvimento local, como melhorias em rodovias estaduais e federais, além da qualidade dos serviços públicos em saúde e educação. “A CDL representa diretamente 800 empresas, mas defende interesses de toda a comunidade”, completou.
Rede Peperi