O início de 2026 tem sido de planejamento e organização para a Paróquia São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Oeste. Apesar das férias de verão e da pausa nas celebrações em algumas comunidades, o trabalho pastoral segue firme, como destacou o padre Edivandro Frare em entrevista à Rádio Peperi.
“A caminhada pastoral continua, mesmo nesse período de recesso. Estamos organizando ações voltadas à evangelização e à retomada das atividades com a comunidade”, explicou o sacerdote.
Entre os principais movimentos, está o início de novas turmas de catequese. As inscrições seguem abertas para crianças que completam 9 anos até o dia 31 de março. Os encontros das turmas já em andamento serão retomados a partir de fevereiro.
Este ano também marca momentos importantes para a paróquia e a arquidiocese, será realizada a Assembleia Paroquial e, em nível mais amplo, a Assembleia Arquidiocesana, com o objetivo de definir prioridades pastorais a partir da realidade local.
Outro destaque é a criação de um horto medicinal comunitário, em parceria com a Pastoral da Saúde e outras entidades. O espaço será implantado em um terreno próximo à igreja matriz e deve auxiliar no cuidado com a saúde dos moradores da região.
Ascom