A obra de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Erica Maldaner, em Maravilha, já está em andamento. De acordo com a Prefeitura de Maravilha, a ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (6), e a empresa vencedora da licitação foi a Construtora Oliveira. O prazo de execução é de até 18 meses.
Devido à obra, os 52 alunos que estudavam no local foram remanejados. De acordo com a Prefeitura de Maravilha, foi buscado um espaço para atender esta demanda, local que foi reformado e conta com sistema de segurança para acomodar as turmas alocadas: Berçário, Maternal I, Maternal II e Maternal III.
Dados apresentados no Memorial Descritivo Arquitetônico do processo licitatório, demonstram que a obra terá três pavimentos. A descrição sucinta apresenta que o projeto contará com área para depósito localizada no subsolo 01 e área para parque infantil no subsolo 02. No térreo ficarão localizados: pré-infantil 1 e 2, sanitários infantis, solários, berçário, sanitário do berçário, área de recreação, refeitório, cozinha, espaço para higienização de louças, espaço para higienização de alimentos, depósitos de alimentos, lavanderia, lactário, área de higienização, espaço de higienização do lactário, vestiário feminino, vestiário masculino, sala de amamentação, sala de professores, sala de apoio, rampa de acesso, secretaria, hall, diretoria, salas de aula existentes, sanitários existentes e áreas de circulação.
A Administração Municipal de Maravilha destacou que a obra vai garantir melhor estrutura, mais conforto e mais qualidade no atendimento das crianças da rede municipal de ensino.
Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder