Notícias

Bebê de 6 meses morre após se enrolar em cobertores em Jaraguá do Sul

Especialistas em pediatria recomendam que crianças de até um ano durmam em berço próprio, com colchão firme e sem objetos soltos, como cobertores, travesseiros e almofadas, para reduzir o risco de asfixia durante o sono

Bebê de 6 meses morre após se enrolar em cobertores em Jaraguá do Sul
Foto: ilustrativa

Um bebê de apenas seis meses morreu durante a madrugada desta terça-feira (17) em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A criança foi encontrada sem respirar enquanto dormia na mesma cama que os pais.

Conforme informações preliminares, o Corpo de Bombeiros Voluntários e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados após os pais perceberem que a criança estava desacordada. Quando as equipes chegaram ao local, o bebê já se encontrava em parada cardiorrespiratória.

Os socorristas realizaram os procedimentos de reanimação, mas não foi possível trazer a criança de volta à vida. O óbito foi constatado ainda no local.

Suspeita de asfixia por cobertores

A suspeita inicial é de que o bebê tenha ficado enrolado em cobertores durante o sono e sofrido asfixia. A criança dormia junto ao pai e à mãe. A situação teria sido percebida pela própria irmã do bebê, de apenas dois anos, que alertou os pais.

As circunstâncias exatas da morte ainda são apuradas. As autoridades investigam o caso para confirmar a causa do óbito. A Polícia Científica deve ser acionada para realização da perícia.

Alerta para pais e responsáveis

O caso reacende o alerta sobre os riscos do compartilhamento de cama com bebês. Especialistas em pediatria recomendam que crianças de até um ano durmam em berço próprio, com colchão firme e sem objetos soltos, como cobertores, travesseiros e almofadas, para reduzir o risco de asfixia durante o sono.

Jornal Razão 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 27º - Mínima 20º
Períodos nublados com chuva fraca

Sexta
Máxima 22º - Mínima 12º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sábado
Máxima 15º - Mínima 7º
Céu nublado com chuva fraca

Domingo
Máxima 13º - Mínima 5º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 14º - Mínima 2º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.