Notícias

Enxurrada violenta ’transforma’ rua em rio e assusta moradores em SC

Blumenau foi atingida por forte termporal na tarde deste doming

Enxurrada violenta ’transforma’ rua em rio e assusta moradores em SC
Foto: Divulgação/AJ Notícias/ND Mais

As fortes chuvas que atingiram Blumenau, no Vale do Itajaí, assustaram moradores neste domingo, principalmente nas regiões das ruas Araranguá e Taubaté, além do bairro Itoupavazinha, onde o acumulado chegou a 142 mm.

Em vídeos que circulam nas redes sociais impressiona a força da água. A enxurrada tomou conta da via, formando uma correnteza intensa que arrasta água em alta velocidade.

É possível ver carros parcialmente submersos, com a água chegando à metade dos veículos.

Apesar dos transtornos, a prefeitura informou que a Defesa Civil foi acionada para apenas duas ocorrências de deslizamentos de terra. De acordo com o órgão, a média de precipitação no município foi de 38,5 mm.

O maior acumulado foi registrado no bairro Itoupavazinha, seguido pelas estações de Araranguá e da Ponte Adolfo Konder, que também apresentaram volumes elevados de chuva.

 
ND+
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 30º - Mínima 19º
Períodos nublados com chuva fraca

Terça
Máxima 25º - Mínima 18º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Quarta
Máxima 23º - Mínima 15º
Céu nublado

Quinta
Máxima 23º - Mínima 15º
Céu nublado com chuva fraca

Sexta
Máxima 23º - Mínima 11º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.