Moradores de uma residência localizada na Avenida Padre Antônio, em Maravilha, acordaram com um susto na manhã desta quarta-feira (16): um rolo compressor, que caiu de um caminhão, desceu a via vindo a atingir o pátio do imóvel, além de provocar avarias na parede mais ao canto da casa. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.
Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento que o caminhão passa pela Avenida, no sentido bairro centro, por volta das 5h, e logo depois o maquinário desce a rua. Ao final da reportagem, as imagens estão disponíveis.
O rolo colidiu contra um portão e uma cerca de uma casa, vindo a danificar uma parede e o piso mais ao canto da residência, onde fica a cozinha.
O morador, que aluga o local, comentou com a reportagem que ouviu um grande barulho no momento da ocorrência, pois seu quarto fica próximo a cozinha. A filha do proprietário do imóvel relatou que o motorista do caminhão não é de Maravilha, e vinha do Rio Grande do Sul em direção ao Paraná. De acordo com familiares do dono da casa, o responsável pelo caminhão está prestando o suporte necessário ao proprietário do local atingido. “Agradecemos por não ter nenhuma vítima, só danos materiais. O motorista também ficou muito abalado”, relataram.
A Polícia Militar também esteve no local para realizar os procedimentos cabíveis. As circunstâncias serão apuradas. O rolo já foi retirado da cena.
Não é a primeira vez que um veículo de carga passa por problemas ao trafegar pela Avenida Padre Antônio, um trecho que possui morros acentuados. Esta situação tem gerado receio na comunidade pois, além de muitas residências, nas proximidades há uma Unidade Básica de Saúde, creche, APAE e empresas.
A reportagem entrou em contato com a Administração Municipal de Maravilha, que informou que há sinalização, na rótula da FM Pneus, para o tráfego de veículos de carga seguir pela Avenida Maravilha.
As placas ficam antes da rótula e em um canteiro antes do início da Av. Padre Antônio. Contudo, a assessoria de comunicação também informou que o Departamento de Trânsito pretende reforçar esta sinalização.