Notícias

Projeto que prevê ensino domiciliar em SC é aprovado por deputados

Matéria precisa ser sancionada pelo governo do estado para virar lei

Projeto que prevê ensino domiciliar em SC é aprovado por deputados
Foto: Carol Yepes/Getty Images

O projeto que prevê a implantação do ensino domiciliar, conhecido como homeschooling, foi aprovado nesta quarta-feira, dia 27, pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

De autoria deputado Bruno Souza (Novo), a matéria ainda precisa ser sancionada para virar lei. O projeto foi aprovado em dois turnos, em sessão acompanhada por vários pais que defendiam a proposta.

Para aprovação eram necessários 21 votos dos 40 deputados estaduais. No primeiro turno, a proposta recebeu 25 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção. Já no segundo turno foram 21 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC) se manifestou contrário após a aprovação. "É uma medida que prejudica adolescentes e crianças que serão cerceadas do espaço escolar, prejudicando o seu desenvolvimento dentro do ambiente escolar e sua diversidade", disse a entidade, afirmando a intenção de entrar com pedido para anular o projeto.

Informações DC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 21º - Mínima 9º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 22º - Mínima 8º
Céu nublado

Sábado
Máxima 23º - Mínima 9º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 23º - Mínima 11º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 23º - Mínima 12º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.