Notícias

Alunos do Colégio Suplicy foram encaminhados para delegacia de Beltrão

Os estudantes usavam uma conta no Instagram, denominada "expondo Suplicy", para fazer ameaças, divulgar dados pessoais de professores e insinuar um massacre com imagens de armas de fogo

Alunos do Colégio Suplicy foram encaminhados para delegacia de Beltrão
Foto: Gabriel Franciscon

Na manhã desta quinta-feira (25/11) estudantes do Colégio Estadual Eduardo Virmond Suplicy foram encaminhados para a delegacia por suspeita de prática de crime cibernético. Três celulares também teriam sido apreendidos. Conforme foi apurado pela reportagem do Portal de Beltrão, os jovens usavam uma conta no Instagram para divulgar dados dos professores, fazer ameaças e publicar imagens de armas de fogo.

Após o conhecimento dos fatos, a direção da escola acionou a Polícia Militar que foi até o local e acabou conduzindo os menores para a delegacia da Polícia Civil. Os pais dos estudantes foram comunicados, e segundo a direção, estão acompanhando os filhos.

Conforme o diretor-auxiliar do colégio, Jeferson Stocco, essa não é a primeira vez que este tipo de fato acontece no educandário, mas, segundo ele, desta vez foram usados dados dos professores, como número de CPF e também alusões a atos violentos e divulgação de armas.

O Núcleo Regional de Educação está acompanhando o caso e devera se pronunciar na sequência.

 

Gabriel Franciscon e Jeferson Ávila / Portal de Beltrão

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 13º - Mínima 7º
Céu nublado com chuva fraca

Domingo
Máxima 12º - Mínima 4º
Céu nublado

Segunda
Máxima 15º - Mínima 3º
Céu limpo

Terça
Máxima 21º - Mínima 5º
Céu limpo

Quarta
Máxima 20º - Mínima 6º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.