Notícias

Município comemora hoje 65 anos

Anteriormente o município era chamado de Nova Polônia ou Vila Polonesa

Nesta quinta-feira dia 16 de dezembro, o município de Descanso completa 65 anos de emancipação político administrativa. Anteriormente o município era chamado de Nova Polônia ou Vila Polonesa, com a emancipação, o nome Descanso surgiu, pois é originário da passagem da Coluna Prestes e seu descanso à beira do Rio Macaco Branco, que cruza o centro da cidade.

Conforme o livro História de Descanso, do descansense, Eliseu Oro, antes de 02 de fevereiro de 1925, o nome era totalmente desconhecido, ‘achando no centro (sede municipal atual) restos de carroças, estribos e algumas armas abandonadas, conclui-se que a coluna revolucionária de Prestes tinha acampado aí... daí o nome Descanso’. 

 

Fonte: Rádio Progresso

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Terça
Máxima 29º - Mínima 19º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Quarta
Máxima 22º - Mínima 17º
Céu encoberto com aguaceiros e tempestades

Quinta
Máxima 22º - Mínima 13º
Céu nublado com chuva fraca

Sexta
Máxima 22º - Mínima 9º
Céu limpo

Sábado
Máxima 26º - Mínima 11º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.