Notícias

Fernando Borges assume como presidente interino da Petrobras

Atual diretor de exploração e produção da empresa assumirá após renúncia de José Mauro Coelho

O atual diretor de exploração e produção da Petrobras, Fernando Borges, assumirá o cargo de presidente interino da empresa. A informações foi confirmada pela companhia nesta segunda-feira (20), após a renúncia de José Mauro Coelho. 

Conforme comunicado da Petrobras protocolado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Borges ficará no comando da empresa até que seja eleito e empossado um novo presidente.

O governo indicou Caio Paes de Andrade, secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, para assumir a presidência da Petrobras, mas o nome ainda precisa ser avaliado por comitê interno. 

Demissões

José Mauro Coelho assumiu a presidência da Petrobras em 14 de abril. Ele foi o terceiro executivo a ocupar o cargo no governo de Jair Bolsonaro (PL). Antes, trabalhou em outros órgãos estatais do setor de energia.

O primeiro a assumir o comando da estatal foi o economista Roberto Castello Branco, indicado logo após as eleições de 2018. Ele foi demitido no ano passado. O general Joaquim Silva e Luna assumiu o cargo e permaneceu até abril deste ano, quando foi substituído por José Mauro.

DIário Catarinense

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 24º - Mínima 16º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 25º - Mínima 14º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 28º - Mínima 14º
Céu limpo

Quinta
Máxima 28º - Mínima 15º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 27º - Mínima 16º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.