Por ROGER BRUNETTO

Não exagerei nem um pouco ao afirmar, na semana passada, que a festa de aniversário do renomado cirurgião-dentista, Dr. Campos, seria um dos mais requintados eventos sociais da região. Ele é referência em Santa Catarina.

A comemoração foi reservada apenas para homens. Elegantes, cordiais e comportados. Que sabem se divertir sem nenhum tipo de excesso.

Convidados de fino trato contribuíram para abrilhantar, em todos os sentidos, o distinto acontecimento. Empresários muito bem-sucedidos, exímios odontólogos e médicos, advogados, profissionais liberais reconhecidos, enfim só gente gabaritada pessoalmente e profissionalmente.

 Som ao vivo da melhor qualidade. O gaúcho Juca Bala, um velho conhecido da geração anos 1990 de São Miguel, foi o encarregado de tocar somente sons clássicos.  O cara mandou super bem.

O evento foi realizado na exuberante área de piscina da sua luxuosa e imensa residência. O brilho da iluminação harmonizava perfeitamente com o clima e ambiente do evento.

Todos desfrutaram de uma noite de altíssimo nível, digno da postura do anfitrião que recebeu os convidados com extrema gentileza. Aliás, a cordialidade é uma de suas características. E age assim com todas pessoas. Por isso é muito admirado.

Nenhuma divergência. Só diálogos agradáveis e saudáveis, de gente culta. Muita diversão. Reencontros de amigos. A alegria foi soberana. Nem um morador próximo ficou importunado. É que o nível do som foi respeitado e, além disso, só havia pessoas que sabem se portar. 

A confraternização foi airosa. Em tudo. Comida de primeira. Vários tipos de bebidas. E todos estavam à vontade para se servir. A temperatura também colaborou. E é só perguntar a qualquer um dos que estavam lá para confirmar a veracidade do que escrevo. 

A exemplo das anteriores, mais uma vez o Dr. Campos, a exemplo do pai, o Clédio, mostrou a arte de como promover uma festa de elevado grau de elegância.

NOBRE PRESENÇA

Todos os presentes que estavam na festa do Dr. Campos são, de uma ou outra maneira, influentes e, alguns, além disso, são detentores de históricos proeminentes. Neste sentido quero registrar um em especial: O advogado e jornalista aposentado, agropecuarista, membro-fundador do Lions Clube São Miguel, entre tantas outras atividades que desempenhou com supremacia, o ex-deputado estadual, Dr. Mário Cilião de Araújo.

Durante seu brilhante mandato, nos anos 1970, foi extremamente atuante aos interesses de São Miguel e região. Sua conduta foi de incontestável relevância para o desenvolvimento do Extremo Oeste - até então esquecida e considerada irrelevante pelos governantes.

Sua postura na vida pública o notabilizou a nível estadual. É que suas propostas eram muito bem fundamentadas. Notável advogado, embasava magistralmente suas reivindicações comprovando que eram pertinentes e necessárias. Além da impecável oratória e aprimorado vocabulário.

Constantemente, devido a seu amplo conhecimento jurídico, seus colegas parlamentares, de todas as regiões do Estado, o procuravam em busca de ajuda para elaborar seus projetos de lei. Nunca negou auxílio. Independente se o colega era da oposição ou situação ou de ideologia oposta.

Seu comportamento na vida pessoal, profissional e política o tornou, desde a década de 1960, uma das pessoas mais reverenciadas e nobilitadas da região. Isso perdura até hoje. É o patriarca de uma das famílias mais tradicionais e renomadas da região. 

Fotos Jorge Hajdasz

Últimos cadastros