O tão aguardado aniversário de 30 anos se tornou o "pior da vida", nas palavras do servidor público Matheus Couto Gestal, de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O aniversariante encomendou o bolo de uma confeiteira e pediu a entrega pelo aplicativo 99. No entanto, após a confeiteira entregar a encomenda, o motorista cancelou a corrida e sumiu com o bolo.
"Foi o pior aniversário da minha vida, porque nunca tinha acontecido uma situação dessa comigo e eu não quero que aconteça com ninguém. [...] Nem teria como as meninas fazerem um novo bolo de última hora, têm vários detalhes manuais. [...] É um bolo de aniversário tem o valor material, mas a gente esperava o bolo para comemorar, fazer uma festa", disse Matheus ao g1.
O aniversário, no sábado, dia 26, seria comemorado com amigos. Porém, por volta 16 horas, Matheus percebeu que a corrida que traria o bolo de cerca de R$ 200 até a casa havia sido cancelada.
Matheus afirma que foram mais de duas horas tentando informar o aplicativo 99 sobre o fato, mas a central não prestou nenhum tipo de suporte. A festa, que era planejada há meses, teve que ser cancelada.
"A gente se organizou há muito tempo, uns três, quatro meses, para fazer, por conta dos 30 anos e esse bolo a gente pede porque é muito gostoso. [...] Tive que mandar mensagem aos convidados cancelando, não tinha o que comemorar", lamentou Matheus.
Após o fato, Matheus e a esposa registraram um boletim de ocorrência pelo aplicativo da Polícia Civil (PC-PR), que informou estar apurando o caso.
O que diz a 99
A empresa 99 informou ao g1 que lamenta o ocorrido e disse que bloqueou o motorista assim que recebeu a denúncia. A empresa afirmou também que uma equipe busca contato com Matheus para suporte e esclarecimento dos fatos.
O Departamento de Transporte em Foz do Iguaçu (Foztrans) informou que o entregador não possui cadastro para atuar como motorista de aplicativo na cidade e que situação dele é considerada irregular.
"O mais triste foi o fato de acabar com a festa de aniversário em um dia tão importante para mim, gostaria apenas de relatar o ocorrido para informar a população de Foz do Iguaçu, pois isso pode ajudar as pessoas a tomarem cuidado com esse tipo de situação", lamentou Matheus.
G1