Esportes

Grêmio empata com Atlético Grau e complica situação na Sul-Americana

Tricolor faz jogo morno no Peru e vê liderança do grupo escapar; próximo desafio é contra o Bragantino, pelo Brasileirão

Grêmio empata com Atlético Grau e complica situação na Sul-Americana
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Depois da animação com a vitória sobre o Santos, o Grêmio voltou a preocupar seus torcedores. Em um jogo morno e sem emoções, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Atlético Grau, na quarta-feira (7), no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O resultado complicou a situação do Grêmio no Grupo D. Com 10 pontos, o Godoy Cruz lidera a chave, enquanto a equipe de Mano Menezes chegou aos oito. O confronto direto entre brasileiros e argentinos está marcado para a próxima segunda-feira (13), na Arena, em Porto Alegre, e pode ser decisivo.

Mano Menezes faz mudanças, mas desempenho decepciona

O técnico Mano Menezes apostou em uma escalação diferente para tentar surpreender fora de casa. Promoveu a estreia de Alysson Edward como titular e colocou Luan Cândido aberto pela esquerda. Cuéllar e Camilo formaram a dupla de volantes, com Cristaldo centralizado e Arezo no comando do ataque. A defesa teve Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves.

Apesar das mudanças, o Grêmio não conseguiu melhorar seu desempenho ofensivo. No primeiro tempo, o time não acertou nenhuma finalização no gol adversário. A melhor chance veio aos 11 minutos, quando Arezo desperdiçou uma grande oportunidade após boa pressão de Alysson na saída de bola do Grau.

Sem ser ameaçado, o time peruano passou a gostar do jogo e criou as melhores chances da etapa inicial. Aos 19, Bandiera cabeceou livre após cruzamento da esquerda, e Volpi apenas observou a bola passar. Aos 36, o mesmo Bandiera acertou a trave após outro cruzamento vindo do lado frágil da defesa gremista.

Segundo tempo começa melhor, mas reação não vem

Na volta do intervalo, o Grêmio tentou reagir. Cristian Olivera entrou no lugar de Luan Cândido, e logo nos primeiros minutos Arezo tentou de cabeça e pediu pênalti por toque de mão. Pouco depois, Jemerson obrigou o goleiro Álvarez a fazer uma defesa segura após cobrança de falta.

O Tricolor teve outra boa chance aos 15 minutos, quando Serrote desviou de cabeça na primeira trave, mas Kike não alcançou a bola. Mano Menezes ainda tentou mudar o panorama com as entradas de Monsalve, Ronald e André Henrique, mas a equipe seguiu sem criatividade e efetividade no ataque.

Nos minutos finais, Lucas Esteves tentou dois cruzamentos para Arezo, que não conseguiu concluir em nenhuma das tentativas. Com pouca inspiração e disposição, o Grêmio deixou o campo sob vaias e críticas à falta de intensidade.

Situação complicada e foco no Brasileirão

O empate mantém o Grêmio na segunda posição do Grupo D e deixa em risco a classificação à próxima fase da Sul-Americana. A esperança é que o desempenho apagado tenha relação com uma possível estratégia de preservação para o próximo compromisso.
 
   

Próximo jogo do Grêmio

Sábado, 10 de maio — 18h30min
Grêmio x Bragantino
Arena — 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

 
Gaúcha ZH
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 27º - Mínima 19º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 27º - Mínima 16º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sábado
Máxima 21º - Mínima 12º
Céu nublado

Domingo
Máxima 20º - Mínima 9º
Céu limpo

Segunda
Máxima 23º - Mínima 10º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.