Um assalto a banco mobilizou as forças policiais em Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí, na manhã desta segunda-feira (4). O crime foi registrado por volta das 8h30, quando um grupo de criminosos fortemente armados rendeu o gerente da agência do Banco do Brasil dentro da casa da vítima, que também teve a família mantida de refém.
Segundo a Polícia Militar, após render o gerente, um dos criminosos manteve a esposa e o filho dele em cárcere privado, enquanto outro o levou até o banco.
Ao chegar na agência bancária, o assaltante também rendeu o vigilante, que estava prestes a iniciar o turno de serviço. O gerente foi obrigado a abrir o cofre, sendo subtraído todo o valor que estava no local.
Vigilante e gerente foram trancados em banheiro após assalto
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os criminosos prenderam as vítimas dentro de um banheiro do banco, e fugiram logo em seguida no carro particular do gerente.
Ao ser liberada do cárcere, a esposa do gerente foi até a agência e soltou os dois. Os valores subtraídos durante o crime ainda não foram divulgados pelo banco.
Conforme a Polícia Militar, os efetivos das cidades próximas, juntamente com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), se mobilizaram para levantar mais informações sobre os suspeitos do crime, mas ninguém foi localizado até o momento. As buscas continuam por toda a região.
ND+