A Reportagem da Rádio Cedro apurou que as obras do viaduto de Guaraciaba podem ser paralisadas em breve. Funcionários que trabalham no local informaram que estão em aviso prévio até o final do mês e que a empresa se comprometeu a retirar o aviso caso valores atrasados sejam repassados. Caso contrário, os funcionários, incluindo moradores de São José do Cedro e Guaraciaba, serão demitidos.
Os funcionários relataram que ainda há muito trabalho a ser feito no viaduto, como a derrubada de um barranco, aterro, compactação e asfaltamento de uma área de aproximadamente 300 metros.
Conforme as informações repassadas por Claudio Weschenfelder, assessor de gabinete do deputado Pedro Uczai, o valor de saldo para as obras da BR-163 estava se esgotando entre julho e agosto. Na virada da primeira para a segunda quinzena de agosto, foi empenhado um montante de 18 milhões de reais vinculados ao contrato com a empresa responsável pelas obras. No entanto, ele afirmou que esse valor não é suficiente para a conclusão da obra, mas seria o suficiente para dar continuidade aos trabalhos até um novo empenho.
A Câmara de Vereadores de São José do Cedro fez um pedido de informações ao deputado Pedro Uczai sobre a obra, mas não havia obtido resposta até o momento. Diante da situação, a Rádio Cedro buscará mais informações sobre a obra e os recursos destinados a ela.
Rede Peperi