A Polícia Civil de Itapiranga cumpriu, na tarde de terça-feira (18), quatro mandados de busca e apreensão em uma operação contra o comércio irregular de cigarros eletrônicos, incluindo a venda dos produtos a menores de idade. As ações ocorreram em residências de investigados e em uma tabacaria do município.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após pais de alunos procurarem a delegacia para relatar que seus filhos foram flagrados usando cigarros eletrônicos dentro da escola. Além dessas denúncias formais, comunicações anônimas também apontaram a venda dos dispositivos em uma tabacaria local, sem qualquer controle sobre a idade dos compradores.
Durante as buscas, foram apreendidos uma porção de maconha e celulares que serão analisados. De acordo com a Polícia Civil, os quatro investigados confessaram a venda dos cigarros eletrônicos, mas afirmaram ter interrompido a prática após uma grande apreensão realizada antes da Oktoberfest, temendo serem presos.
O delegado da Comarca de Itapiranga, Fabiano Andrade, responsável pela operação, destacou que a comercialização de cigarros eletrônicos a crianças e adolescentes configura infração penal conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A investigação segue em andamento.
Polícia Civil