O Corpo de Bombeiros precisou utilizar aproximadamente 60 mil litros de água para combater um incêndio em uma madeireira na noite desta quinta-feira, dia 21, em Bocaina do Sul, na Serra catarinense.
As chamas atingiram uma estufa de secagem de lâminas de madeira para compensado, com cerca de 54 m² e aproximadamente 40 metros cúbicos de madeira armazenada. Quando as equipes chegaram, o fogo estava confinado, apresentando alta temperatura interna e acesso limitado para o combate.
Para a operação, os bombeiros montaram uma linha adutora e duas linhas de ataque. A estratégia incluiu o resfriamento da estrutura e a abertura de pequenos acessos para facilitar o controle das chamas.
Devido ao grande volume de material combustível, o combate se estendeu por cerca de quatro horas, até que a temperatura interna fosse reduzida gradualmente. Duas máquinas carregadeiras auxiliaram na remoção e separação do material queimado.
Após o controle do fogo, ainda foram necessárias mais quatro horas de rescaldo para garantir a eliminação completa de focos remanescentes.
Oeste Mais