A Polícia Militar agiu após o furto de 12 motocicletas de uma concessionária em Itajaí, na madrugada desta terça-feira, 13. Menos de 24 horas depois, a polícia já havia recuperado 10 motos e detido sete suspeitos entre eles, adultos e adolescentes.
Segundo a PM, o grupo criminoso, com cerca de 14 pessoas encapuzadas, invadiu o estabelecimento após quebrar o vidro da frente. Câmeras de segurança flagraram a ação e mostraram os suspeitos fugindo pilotando as motos.
Durante as buscas, um dos envolvidos, de 18 anos, foi encontrado caído na avenida Osvaldo Reis, com fraturas na perna. Ele foi socorrido e levado a um hospital, onde passou por cirurgia.
Com apoio de outras forças de segurança e o cruzamento de informações, os policiais chegaram até outros suspeitos em Camboriú e Balneário Camboriú. Ao todo, sete pessoas foram detidas, com ações conjuntas da PM e da Guarda Municipal.
Além das prisões, as buscas levaram à localização das motos em ruas e áreas de mata. Os veículos recuperados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.