As notas do Enem serão divulgadas nesta sexta-feira (16). As provas ocorreram nos dias 9 e 16 de novembro e, de forma excepcional, em 30 de novembro e 7 de dezembro em cidades do Pará, devido à COP30.
A redação do Enem do ano passado abordou o tema “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”. Com a divulgação do resultado, os candidatos poderão disputar vagas pelo Sisu e utilizar a nota em programas como ProUni e Fies.
O Sisu 2026 abrirá inscrições entre os dias 19 e 23 de janeiro, exclusivamente pela internet, oferecendo 274,8 mil vagas em 7.388 cursos de 136 instituições públicas. Entre as novidades, está a possibilidade de utilizar as notas das três últimas edições do Enem (2023, 2024 e 2025), considerando a melhor média ponderada. O resultado da chamada regular será divulgado em 29 de janeiro, e o período para adesão à lista de espera vai de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.
A inscrição no Sisu é gratuita e destinada a quem participou do Enem. O processo é feito exclusivamente pela internet, no site sisu.mec.gov.br. Durante o período de inscrições, o candidato pode escolher até duas opções de curso e alterá-las quantas vezes quiser enquanto o sistema estiver aberto.
Gaúcha ZH