Um jovem de 28 anos morreu após sofrer uma queda de aproximadamente seis metros enquanto trabalhava em um pavilhão no parque de exposições da Efapi, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O acidente de trabalho foi registrado na manhã deste sábado (24).
As equipes do Saer/Fron foram acionadas por volta das 11h para atender a ocorrência no pavilhão 1 do parque. No local, foi constatado que o trabalhador, identificado como Marcos Prazido, sofreu uma queda de altura, havendo ainda a suspeita de choque elétrico.
Quando as equipes de resgate chegaram, a vítima já estava em parada cardiorrespiratória e recebia atendimento do Corpo de Bombeiros, com apoio de outros trabalhadores que estavam no local.
Após assumir a ocorrência, os socorristas realizaram procedimentos avançados de reanimação, incluindo intubação, administração de medicamentos e compressões torácicas. As manobras se estenderam por cerca de 1 hora e 20 minutos, porém, apesar de todos os esforços, o óbito de Marcos Prazido foi constatado ainda no local.
Saer