A ocorrência foi atendida por volta das 1h55 pelo Corpo de Bombeiros Militar de Iporã do Oeste, após acionamento do COBOM. No local, as equipes confirmaram que se tratava de uma queda envolvendo uma motocicleta Honda XR300 Tornado, com placa de Tunápolis, que transportava duas pessoas.
O condutor, de 25 anos, foi encontrado em decúbito dorsal ao lado da via, sem capacete e inconsciente, porém com sinais vitais estáveis. Ele apresentava traumatismo cranioencefálico com ferimento lacerante e hemorragia na região parietal do crânio, além de ferimento corto-contuso no pé direito, escoriações nos membros superiores e na região lombar esquerda. Após avaliação primária e secundária, a equipe realizou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e encaminhou o paciente ao hospital de Tunápolis para atendimento médico.
A caroneira, uma jovem de 18 anos, também foi encontrada ao lado da via, em decúbito dorsal e sem capacete. Ela apresentava traumatismo cranioencefálico aberto e ausência total de sinais vitais. Após avaliação, a vítima permaneceu no local sob os cuidados da Polícia Militar de Santa Catarina, que ficou responsável pelos demais procedimentos.
Segundo a PM, testemunhas relatam que o homem de 25 anos estaria com a vítima em um estabelecimento comercial minutos antes do acidente ingerindo bebida alcoólica, o que pode configurar embriaguez ao volante. Diante do estado de saúde do condutor não foi possível prender o mesmo.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
CBM