Um professor de música, de 77 anos, foi condenado a 46 anos, três meses e 22 dias de prisão por abusos praticados contra pelo menos quatro alunas menores de idade em duas cidades do Sul de Santa Catarina. Os crimes ocorreram entre 2019 e 2024.
De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o primeiro caso foi encaminhado à polícia após uma mãe verificar o celular da filha e encontrar relatos do abuso a um amigo. Segundo a mãe, a vítima apresentava comportamento inquieto e medo de ir às aulas de música.
Após a primeira denúncia, outros casos vieram à tona, alguns já prescritos por terem ocorrido há muitos anos atrás. O homem foi condenado por quatro casos distintos. No notebook do réu também foram encontrados vídeos de pornografia infantil.
O MPSC afirmou que o homem oferecia aulas de música gratuitas para famílias carentes e utilizava da autoridade de professor para beijar e tocar no corpo das alunas, além de insistir em conversas de cunho sexual.
O homem também oferecia dinheiro às vítimas e coagia as alunas para que não relatassem os abusos para familiares, alegando ser parente de um policial.
ND+