A 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, foi disputada no último sábado (11), no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
Com recorde de inscritos, a competição – organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) – revelou os campeões do Grupo 1: categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS / SSM, OK FIA e OK Júnior.
Todas as finais foram transmitidas ao vivo no SporTV.
Por ter o maior número de inscritos, com 70 pilotos, a Cadete teve uma divisão após a tomada, realizada na quinta-feira (9). Ao invés das três baterias classificatórias, como as demais, os pilotos da Cadete disputaram seis baterias, divididos em quatro grupos e só os 36 melhores (na soma dos pontos) seguirão para o grid da grande decisão.
Disputando o campeonato pela primeira vez, o piloto de São Miguel do Oeste, Antônio Hübner Delevatti, classificou-se para a grande final terminando a prova em 32º lugar, o que por si só foi uma grande vitoria dada a qualidade dos pilotos que disputavam a prova, sendo que alguns já sào pilotos mais experientes, inclusive com carreira internacional.
Informações Wh3